segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

PERSONAL HTLV - PARTE 2

As "dicas" que seguem abaixo foram coisas que funcionaram para mim, mas que em hipotese alguma substituem  as de um profissional devidamente capacitado, lembrem-se que sou portador sintomatico do Vírus HTLV e algumas coisas que descobri foram ao longo dos últimos 5 anos.

1-Prisão de Ventre:
-Não deixei de comer nada, simplesmente inclui e aumentei a quantidade de alimentos saudaveis, comecei com as frutas e verduras que mais gosto e depois as que menos gosto um a vez por semana.
-Fui gradativamente trocando o refrigerante pelo suco, pois não consegui largar de imediato e depois o suco por água em temperatura ambiente e depois das refeições.
-Troquei o óleo de soja, açucar refinado, sal de cozinha, pelos oleo de arroz, açucar mascavo e sal orgânico.
-Carne vermelha somente no almoço, na janta frango ou peixe.
-Leite Integral longa Vida pelo Desnatado ou Molico Desnatado.
-Pão francês somente três vezes por semana na manhã ou na tarde.
-Meio copo de água pela manha em jejum e depois mamão.

2-Dores, Fraqueza e Queimação:
-Fisioterapia na clinica(Uma Vez por Semana) e em casa(sozinho de terça a sábado).
-Exercícios para região pelvica(Amenizar a Incontinência Urinária=IU).
-Sem abusos principalmente quando estou com o minimo de dor ou fraqueza.
-Uso de protetor solar e evito expor as pernas ao tempo( Frio, Calor ou o que for).
-Calçado sempre em bom estado e confortáveis, uso somente tênis.
- A hidroginástica nas primeiras horas foi eficiente, mas depois eu me sentia pior e com a IU deixei de fazer.

3-Medicação:
-Retemic UD para Incontinência Urinária(IU), percebi que quando tomava refrigerante o efeito do Retemic era neutralizado ou ineficiente.

4-Infecção Urinária: Suco de Gramberry para Prevenir e ganhei de bônus melhora na digestão(quase um relógio ou normal).

5-Emocional: O apoio da familia é fundamental para não cair na depressão ou desanimo, graças a DEUS tive suporte não somente dos parentes, mas também dos amigos, profissionais e vizinhos o mais dificil é aceitar a minha nova condição/limitação, mas tornei a questão do vírus HTLV como uma missão de Informação e Prevenção a população em geral, pois para Saber Tem Que Viver e eu não quero que ninguém tenha HTLV/PET.

6-Vida Profissional, Social e Educacional: Infelizmente o HTLV/PET não me permite que eu tenha essas vidas, pelo menos concomitantemente, mas o preço é alto, pois o que perdi, perdi e não recuperei mais e nem notei que a saúde tinha se ido.

7-Sintomas: Não espere todos os sintomas se manisfestarem para ir para o AD, saia imediatamente quando surgir o primeiro sintoma, irás sofrer menos e o "desenvolvimento da doença levara mais tempo".

8-As mudanças acima somente foram possível por que estou em Auxilio Doença(AD), se eu tivesse o conhecimento que tenho hoje sobre o HTLV/PET, quando desenvolvi o primeiro sintoma iria para o AD, pois continuei trabalhando por mais dois anos e quando me dei por conta os outros sintomas tinham aparecido ou se intensificaram e sem notar meu corpo e organismo iam compensando as dificuldades de marcha, me vendo em video percebi o quanto o meu corpo havia de transformado em algo tão ruim em termos de postura.

Contato: htlv.pet.rs@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário